VOCÊ PRECISA SABER

O atendimento online foi aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), pela resolução nº 011/2012 que estabelece normas técnicas. Considerando o Código de Ética dos Psicólogos esta resolução regulamenta os serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância. Importante ressaltar que o atendimento mediado pelas tecnologias de comunicação tem como estratégia a orientação online. Essa resolução entende por orientação online o atendimento realizado em até 20 encontros ou contatos virtuais, síncronos ou assíncronos, acrescentando que devem ser pontuais, informativos e focados no tema proposto e que não substitui o atendimento presencial, que contribui para ampliar o trabalho da psicóloga ou psicólogo com populações que não tem acesso a este tipo de serviço. A psicoterapia consiste em descrever o processo de tratamento de distúrbios psicológicos e sofrimento mental pelo uso de técnicas embasada nos conhecimentos advindos da Psicologia e da Psicopatologia por meio da fala e que acontece presencialmente. 

 

Casos graves serão encaminhados para psicoterapia presencial.


ORIENTAÇÃO ONLINE

 

Para quem é indicado:

  • Pessoas que, a depender de suas dificuldades, necessitam receber um primeiro acolhimento, o que facilita esclarecimentos a           respeito de suas questões e o incentivo para buscar um atendimento psicoterápico (presencial);
  • Pessoas que apresentam timidez ou fobia excessiva;
  • Brasileiros que moram no exterior;
  • Pessoas com dúvidas diante de determinada situação e que desejam trabalhar uma tomada de decisão;
  • Pessoas que buscam resolver conflitos pontuais como término de relacionamento, timidez, ansiedade, insegurança, dificuldades       de relacionamentos, conflitos emocionais, baixa autoestima, estresse, tristeza, solidão e ou medos.

 

Para quem não é indicado:

  • Menores de 18 anos sem a autorização dos pais;
  • Pessoas que apresentam transtornos mentais graves;
  • Casos de suicídio.

 

Abaixo você encontrará o Termo de Uso, Política de Privacidade e Links sobre o que você precisa saber antes de estabelecer um contrato de atendimento com qualquer Psicóloga ou Psicólogo no Brasil. Se ainda tiver dúvida entre em contato comigo, seja por e-mail ou celular para que tudo fique bem claro.

 

Eliane Aparecida Lemos Assumpção

eliane@elianelemos.com.br

CRP 06/28.422

 

 

TERMO DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE 

SERVIÇOS PSICOLÓGICOS

Realiza os seguintes serviços psicológicos por meios tecnológicos de comunicação a distância em conformidade com a legislação:

 

  • Orientações Psicológicas de diferentes tipos, entendendo-se por orientação o atendimento realizado em até 20 encontros ou            contatos virtuais, síncronos (via internet) ou assíncronos (via e-mail);
  • Processos prévios de Seleção de Pessoal;
  • Aplicação de Testes devidamente regulamentados por resolução pertinente.

 

SUPERVISÃO DE PSICÓLOGAS E PSICÓLOGOS

Realizo supervisão de Psicólogas e Psicólogos na complementação da sua formação profissional.

 

ORIENTAÇÃO ACADÊMICA

Realizo orientação em planejamento de trabalhos acadêmicos para graduandos de Psicologia e Pós-graduação.

 

ORIENTAÇÃO SOCIAL

Devido à ampla experiência com mulheres vítimas de violência doméstica realizo orientações aos grupos organizados de apoio e integração social.

 

CONSULTORIA EDUCACIONAL

A Lei Brasileira de Inclusão foi aprovada e ampliou ainda mais as dúvidas sobre a inclusão de crianças e adolescentes no ensino regular. Com isso, uma abordagem recorrente é a preparação dos profissionais e do espaço escolar para receber crianças e adolescentes com deficiência e cumprir a determinação legal.

 

CONSULTORIA EMPRESARIAL

Desde a aprovação da Lei de Cotas, um dos grandes desafios para os profissionais de Recursos Humanos é mudar a atitude dos gestores empresariais. 

 

IMPORTANTE:

Os serviços psicológicos oferecidos neste site são destinados para maiores de 18 anos. O atendimento de menores de idade só ocorrerá desde que haja autorização explícita dos pais ou responsável legal.

  • Empresas e Escolas que busquem por serviços de consultoria e orientação.
  • Clientes que são atendidos presencialmente, que momentaneamente, estejam impossibilitados de comparecer.
  • Interessados que necessitem de orientação psicológica e aconselhamento na modalidade online.

ATENDIMENTOS ONLINE

Os atendimentos são realizados via Messenger ou Skype (recursos necessários: um computador ou celular, câmera de vídeo, microfone, fone de ouvido e acesso à internet) é de 1 a 2 vezes por semana, com duração de 50 (cinquenta) minutos ininterruptos, com o máximo de 20 sessões.

Podemos usar três contatos via e-mail para esclarecer dúvidas e oficializar o contrato de serviços psicológicos online.

Angendaremos previamente os atendimentos, dessa forma será mais conveniente para que você faça a sua agenda desde que haja concordância do compromisso entre ambas as partes (Terapeuta e cliente).

Importante ressaltar que o atendimento mediado pelas tecnologias de comunicação tem como estratégia a orientação online e casos graves serão encaminhados para psicoterapia presencial.

 

SIGILO E CONFIDENCIALIDADE

 

Como psicóloga, eu me comprometo a colocar minha profissão a serviço da sociedade brasileira, pautando meu trabalho nos princípios da qualidade técnica e do rigor ético. Por meio do meu exercício profissional, contribuirei para o desenvolvimento da Psicologia como Ciência e Profissão na direção das demandas da sociedade, promovendo saúde e qualidade de vida de cada sujeito e de todos os cidadãos e instituições. Assim prometo!

 

Esse foi o juramento que fiz há trinta anos atrás e tem sido, desde então, o norteador dos compromissos que assumo com meus clientes na manutenção do sigilo sobre os atendimentos e ao respeito à integridade de cada um, em cumprimento ao Código de Ética Profissional do Psicólogo.

 

IMPORTANTE: Preciso fazer uma ressalva em relação aos atendimentos por e-mail, que não podem ser considerado como tecnicamente sigilosos e seguros, devido a possibilidade de invasões por hackers, vírus, trojans, dentre outras formas de contaminação em ambientes virtuais. Assumo o compromisso em manter o maior controle sobre a comunicação realizada, seja por e-mail, Messenger ou Skype, para que sua integridade seja sempre preservada por meio do sigilo e rigor ético. Fica a ressalva de que você, meu cliente, precisa assumir o compromisso em manter também o sigilo e a segurança dos e-mails e das conversas via Skype. Mantenha os sistemas de segurança de seus equipamentos (PC, notebook, tablet e celular) sempre atualizados, instale um bom antivírus, firewall e não usem máquinas públicas, atenção redobrada às ofertas de wi-fi gratuitos (sem senha de acesso) e não compartilhe dados em locais públicos, ao sair do atendimento via Skype exclua o histórico.

Todos os serviços mediados por computadores não podem ser considerados como tecnicamente sigilosos e seguros. 

 

ATRASOS, FALTAS E REMARCAÇÕES

Precisamos falar sobre atrasos porque estarmos conectados no horário fará com que você seja atendido durante os 50 minutos que estabelecemos em contrato, caso contrário, seu tempo poderá diminuir. Preciso manter o horário de início e horário de encerramento da nossa sessão. 

Se você precisar faltar sem o prévio cancelamento com 24 de antecedência, será considerado atendido. Espero sempre que me avise, dessa forma poderemos remarcar o atendimento. Você poderá enviar um e-mail ou uma mensagem de WhatsApp. Encontraremos a melhor forma para nos comunicarmos.

E se por acaso faltar energia elétrica, falta de sinal para conexão, encontraremos uma nova data e um hovo horário.